Mês passado, enfim, coloquei em prática um ensaio que tinha em mente desde janeiro, mas não sabia bem como iríamos transformá-lo em realidade. Tinha apenas uma imagem na cabeça, um corpo nu completamente coberto por tatuagem, mas qual tinta usaríamos? E quem toparia esse "sofrimento" todo? hehe
Conversei com a Dessa, booker da agência parceira, Mega Model Sul, sobre a idéia e ela adorou, sugerindo a Duda como modelo pra esse projeto.
Já havia trabalhado com ela e adorei, achei que ela casou perfeitamente com o conceito do projeto, tem a pele clarinha e o cabelo ruivo pra dar destaque.
Para o desenho, sou fã de um tatuador aqui de Balneário Camboriú, o Ramsés, que já é bem conhecido na região, e queria muito que ele participasse disso com a gente, por sorte ele super topou e é o grande responsável por essa pintura incrível!
A pintura foi feita com tinta própria para tatuagem mesmo, levou cerca de quatro horas e meia para concluir, porém com o tempo ela soltava um pó, sujando o corpo da modelo e o fundo infinito, mas nada que a pós produção não amenizasse. Também foi difícil de tirar a tinta, a pobre Duda ficou mais de um dia com vestígios pelo corpo, mas compensou, o trabalho ficou lindo e saiu na NIF Magazine.
O título de ensaio é devido ao tipo de pintura corporal desenvolvida. Maori são o povo nativo da Nova Zelândia, e a tatuagem na cultura maori era um processo muito importante, cada desenho era único e contava a história de vida de cada um, representava também uma posição na hierarquia da tribo. Em todo o mundo, não há uma tatuagem que represente tanto uma civilização quanto as maori.
Modelo: Maria Eduarda Loch (Mega Model Sul)
Pintura: Ramsés Tattoo
Obrigada equipe linda por topar a idéia e principalmente pela paciência e dedicação, arrasamos!!!
Making of:
Se quiser ficar por dentro sempre que tiver um post novo aqui no blog, é só se inscrever em Receba os posts ali do lado :) ->
Excelente trabalho. Leve e de bom gosto.
ResponderExcluir