quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Fotografia sub-aquática - Underwater Circus

Boa tarde pessoal, primeiramente gostaria de me apresentar: me chamo Thalia, mas pode me chamar de Lia, sou fotógrafa há 4 anos, graduada em Design Gráfico pela UNIVALI e com especialização em fotografia pela Escola Portfólio, além de diversos outros workshops e congressos ao longo desses anos.

Muitos não sabem, mas antes de me encontrar na fotografia, comecei o curso de Oceanografia e sou absurdamente apaixonada por esse universo até hoje e tento levar um pouco da fotografia para o mundo sub-aquático.

E para começar o blog, nada mais justo que apresentar à vocês o meu xodó, que foi também o trabalho de conclusão de curso na Escola Portfólio e adivinhem? É justamente um ensaio sub-aquático.

O ensaio foi inspirado na super-hiper-mega fotógrafa sub-aquática Elena Kalis, mais especificamente no ensaio "Alice in Waterland".

E foi intitulado "Underwater Circus", as roupas foram feitas pela minha mamis Kika, as modelos: minha irmã top model (e sempre cobaia haha) Letícia como acrobata e a super top Mauren como mágica e palhaça.











Fotografar embaixo d'água é sempre um desafio muito grande, a água cria desafios ópticos, tais como distorção e ampliação, há a dificuldade no enquadramento e a perda de cor e contraste que é extrema, tornando tudo azul-verde se não houver auxílio de flash.

Como um projeto autoral e de experimentação, utilizei uma câmera compacta à prova d'água sem flash, também enfrentei dificuldades com os objetos e até mesmo as roupas, por isso é legal fazer testes primeiro para saber como essas coisas se comportarão embaixo d'água, bem como explicar e se possível mostrar para o modelo as poses antes de mergulhar para o clique.










Nenhum comentário:

Postar um comentário